XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O PROCESSO DE ACULTURAÇÃO DE CONSUMIDORES BRASILEIROS DE PRODUTOS CULTURAIS SUL-COREANOS E SEUS COMPORTAMENTOS DE CONSUMO À LUZ DO EFEITO DIDEROT Autor: AMANDA VICTORIA SEABRA AMADO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62142
Catalogação: 11/04/2023 Liberação: 11/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62142&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62142&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62142
Resumo:
Título: O PROCESSO DE ACULTURAÇÃO DE CONSUMIDORES BRASILEIROS DE PRODUTOS CULTURAIS SUL-COREANOS E SEUS COMPORTAMENTOS DE CONSUMO À LUZ DO EFEITO DIDEROT Autor: AMANDA VICTORIA SEABRA AMADO
Nº do Conteudo: 62142
Catalogação: 11/04/2023 Liberação: 11/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62142&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62142&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62142
Resumo:
O objetivo deste estudo é analisar o processo de aculturação de consumidores brasileiros à cultura sul-coreana e compreender como isso afeta o consumo de outros produtos vinculados à cultura asiática, principalmente relacionados ao entretenimento, ao idioma e à gastronomia. A pesquisa exploratória foi realizada qualitativamente, a partir de entrevistas semiestruturadas com 22 consumidores desses produtos, visando obter respostas relativas ao problema de estudo e utilizando os conceitos norteadores apresentados no referencial teórico: Identidade e Estilo de Vida, Aculturação do Consumidor e Efeito Diderot. Assim, foi possível constatar que são diversos os impactos nos comportamentos desses consumidores de produtos culturais sul-coreanos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |