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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: UM PLUGIN GENÉRICO PARA CLASSIFICAÇÃO DE JOGADOR EM JOGOS Autor: LUIS FERNANDO TEIXEIRA BICALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BRUNO FEIJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 61335
Catalogação: 22/11/2022 Liberação: 22/11/2022 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61335&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61335&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61335
Resumo:
Título: UM PLUGIN GENÉRICO PARA CLASSIFICAÇÃO DE JOGADOR EM JOGOS Autor: LUIS FERNANDO TEIXEIRA BICALHO
Nº do Conteudo: 61335
Catalogação: 22/11/2022 Liberação: 22/11/2022 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61335&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61335&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61335
Resumo:
Game Analytics é uma área que envolve o processamento de dados de
videogames com a finalidade de proporcionar uma melhor experiência de jogo
para o usuário. Também ajuda a verificar os padrões de comportamento dos
jogadores, facilitando a identificação do público-alvo. A coleta de dados dos
jogadores ajuda os desenvolvedores de jogos a identificar problemas mais cedo
e saber por que os jogadores deixaram o jogo ou continuaram jogando. O
comportamento desses jogadores geralmente segue um padrão, fazendo com
que se encaixem em diferentes perfis de jogadores. Especialistas em análise
de jogos criam e usam modelos de tipos de jogadores, geralmente variantes
do modelo de Bartle, para ajudar a identificar perfis de jogadores. Esses
especialistas usam algoritmos de agrupamento para separar os jogadores em
grupos diferentes e identificáveis, rotulando cada grupo com o tipo de perfil
definido pelo modelo proposto. O objetivo principal deste projeto é criar um
plugin Unity genérico para ajudar a identificar perfis de jogadores em jogos.
Este plugin usa uma API Python, que lida com os dados do jogo armazenados
em um banco de dados MongoDB, para agrupar e rotular cada partida ou
nível do jogo escolhido enquanto o jogo está em execução. Neste plugin, os
desenvolvedores de jogos podem configurar o número de tipos de jogadores que
desejam identificar, os rótulos dos jogadores e até os algoritmos que desejam
usar. Essa abordagem de agrupamento online não é usual no desenvolvimento
de jogos. Até onde sabemos, não há nenhum componente de software na
literatura de análise de jogos com a mesma direção e recursos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |