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Coleção Digital
Título: IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO OMNICHANNEL NA GESTÃO DE VENDAS DE UMA EMPRESA VAREJISTA Autor: LUISA DA SILVA ABDON
NATALIA DA FONSECA LACERDA GUAZELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 60020
Catalogação: 02/08/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60020&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60020
Resumo:
Título: IMPACTOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO MODELO OMNICHANNEL NA GESTÃO DE VENDAS DE UMA EMPRESA VAREJISTA Autor: LUISA DA SILVA ABDON
Nº do Conteudo: 60020
Catalogação: 02/08/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60020&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60020
Resumo:
O presente estudo trata de uma análise dos impactos com a implementação da estratégia omnichannel na grande varejista de moda, C&A, em território brasileiro. A introdução de modalidades omnichannel têm se tornado uma prática cada vez mais comum no mundo varejista, impulsionado pelos novos hábitos de consumo e pelo surgimento de novos canais, que torna o mercado cada vez mais competitivo. Por isso, para suprir as necessidades de seus consumidores e garantir a sua própria sobrevivência, é preciso que o varejo ofereça uma experiência de compra integrada. Além da análise do projeto de implementação desse modelo por parte da empresa, é analisando o impacto sobre o faturamento, os impactos logísticos e a experiência oferecida ao consumidor da marca. Com objetivo de verificar se houve um resultado satisfatório na implementação da omnicanalidade tendo em vista que o principal ganho relatado na literatura seria a melhoria na experiência de compra e aumento da lealdade do consumidor, é utilizado o método de estudo de caso. Através desse método e obtenção dos resultados, pode-se observar que houve incremento na representatividade da receita online, diminuição do tempo de entrega e melhora na distribuição logística. Temas esses, que são aprofundados na discussão, levando em conta a bibliografia pesquisada. Mesmo com evidentes desafios da adoção da estratégia, após análise e discussão dos dados, é possível perceber que adotar a omnicanalidade foi um diferencia para a empresa. Em especial, devido ao momento pandêmico vivido, destaca-se o sucesso da implementação, a qual pode ser aprimorada através de ações sugeridas ao final do estudo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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