XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANÁLISE DE GESTÃO DE UMA MICROEMPRESA: O ESTUDO DE CASO DA JÉSSICA BASTOS CONFEITARIA Autor: BRENDA RAFAEL DA SILVA DUARTE
MATHEUS LIMA CALDEIRA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 59972
Catalogação: 20/07/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59972&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59972
Resumo:
Título: ANÁLISE DE GESTÃO DE UMA MICROEMPRESA: O ESTUDO DE CASO DA JÉSSICA BASTOS CONFEITARIA Autor: BRENDA RAFAEL DA SILVA DUARTE
Nº do Conteudo: 59972
Catalogação: 20/07/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59972&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59972
Resumo:
A presente monografia aborda a análise de gestão de uma microempresa brasileira do
setor alimentício. São tratados conceitos como custeio, precificação, compras, e-commerce,
marketing digital e delivery. Tais conteúdos são abordados primeiramente com uma revisão
bibliográfica, a partir do estudo da literatura. O desenvolvimento da pesquisa seguiu a
metodologia elaborada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) para o projeto MIT
GeneSys, do qual o presente trabalho participa. A microempresa analisada foi a Jéssica Bastos
Confeitaria, que produz e comercializa doces. O objetivo principal desta monografia é auxiliar
a microempresa em relação à sua gestão, contribuindo para gerar um impacto positivo em seus
resultados. Após a análise dos dados coletados, as principais oportunidades de melhoria
identificadas foram com relação ao aumento dos canais de venda, correta precificação e
oportunidades com relação às compras. As contribuições mais importantes foram a
recomendação de entrada em novos markeíplaces, redução dos custos com novos fornecedores,
redução do valor de delivery e gestão automatizada dos dados da empresa, o que permitiu maior controle e resultados para a empresa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |