$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: DETERMINANTES MACROECONÔMICOS E REGULATÓRIOS DOS DESVIOS DE PARIDADE COBERTA DA TAXA DE JUROS
Autor: RAPHAEL DE OLIVEIRA VASCONCELOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCIO GOMES PINTO GARCIA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 59864
Catalogação:  04/07/2022 Liberação: 04/07/2022 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59864&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59864&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59864

Resumo:
Desvios de Paridade Coberta da Taxa de Juros (CIP) têm sido amplos e persistentes, entre economias do G10, desde a crise financeira mundial de 2008. Uma das explicações para a quebra na relação de paridade (CIP) são as novas regulações bancárias que surgiram no período pós-crise. Por outro lado, desvios de CIP na economia brasileira têm sido associados ao índice EMBI+, que é uma medida de risco país, tal como em Garcia and Didier (2003). A partir da literatura recente sobre desvios de CIP (i.e., a currency basis) entre as economias do G10, eu mostro a evolução recente da cross-currency basis para essas economias, durante a pandemia de 2020, e então eu estudo os determinantes macroeconômicos e regulatórios da basis do Real. Usando a estratégia empírica de Cerutti et al (2021), eu encontro que o bid-ask spread (medida de liquidez) do dólar futuro tem um efeito proeminente. Em uma abordagem de diferença-em-diferenças, eu encontro que a basis brasileira sobe aos finais de trimestres, coincidindo com o período em que os contratos futuros aparecem no balanço patrimonial dos bancos. Tal evidência sugere um efeito causal de regulação bancária na currency basis, em linha com Du, Tepper and Verdelhan (2018).

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui