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Título: OS EFEITOS DE COTAS DE TELA SOBRE O MERCADO DE EXIBIÇÃO BRASILEIRO
Autor: PEDRO BRAGA ALDIGHIERI SOARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LEONARDO BANDEIRA REZENDE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 58829
Catalogação:  05/05/2022 Liberação: 05/05/2022 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58829&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58829&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58829

Resumo:
Cotas de tela estão em vigor no Brasil, em sua forma atual, desde 2001. Por lei, cinemas devem exibir uma certa quantidade de dias de filmes brasileiros por ano. Embora duas décadas tenham se passado desde a instituição das cotas, são poucas as avaliações quantitativas dos seus efeitos. Além disso, a política expirou ao final de 2021 e não foi renovada. A reintrodução de cotas é certamente um assunto legislativo a ser debatido. Para investigar os efeitos da política, primeiro executamos um conjunto de regressões em forma reduzida, usando a variação exógena nas cotas de acordo com o tamanho dos complexos de exibição. Em seguida, nós construímos e estimamos um modelo de escolha discreta dinâmico das decisões de programação dos exibidores. As regressões em forma reduzida apontam para efeitos negativos das cotas de tela na bilheteria e no público de filmes estrangeiros e em geral, mas o impacto na receita e no público de filmes brasileiros é próximo a zero. Apesar disso, as cotas parecem induzir cinemas a exibirem mais filmes brasileiros.

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