XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O OLHAR DE ALUNOS E DE PROFESSORES SOBRE A MATEMÁTICA E SEU ENSINO Autor: YARA MARIA LEAL HELIODORO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 5798
Catalogação: 21/12/2004 Liberação: 21/12/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=2
Resumo:
Título: O OLHAR DE ALUNOS E DE PROFESSORES SOBRE A MATEMÁTICA E SEU ENSINO Autor: YARA MARIA LEAL HELIODORO
Nº do Conteudo: 5798
Catalogação: 21/12/2004 Liberação: 21/12/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=2
Resumo:
É sabido que, pelo menos nas duas últimas décadas, vem-se
acentuando, no Brasil, o interesse pelo estudo das
representações sociais em diversos campos,
tais como: educação, psicologia, antropologia, sociologia,
política, como também na área de saúde e meio ambiente,
entre outros. O estudo das representações sociais busca
respostas para os problemas detectados e soluções para seu
enfrentamento. Entendemos que o olhar psicossocial
expresso nas representações sociais possibilitará, também,
rever questões referentes a dificuldades que alunos dos
cursos de magistério do 2º grau apresentam em relação à
aprendizagem da matemática e às dificuldades que
os professores de Matemática e de Metodologia da Matemática
sentem em relação ao ensino dessa área de conhecimento.
Pretendemos, neste artigo, focalizar algumas representações
a respeito da matemática, na perspectiva de contribuir com
o debate acerca do modo como alunos e professores
percebem essa área do conhecimento e o seu ensino.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |