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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA COMO ELEMENTO ARTICULADOR DA POLÍTICA EDUCACIONAL: A EXPERIÊNCIA DO RIO FORMOSO Autor: MARIA DA CONCEIÇÃO BIZERRA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 5769
Catalogação: 10/12/2004 Liberação: 10/12/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5769&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5769&idi=2
Resumo:
Título: O PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DA ESCOLA COMO ELEMENTO ARTICULADOR DA POLÍTICA EDUCACIONAL: A EXPERIÊNCIA DO RIO FORMOSO Autor: MARIA DA CONCEIÇÃO BIZERRA
Nº do Conteudo: 5769
Catalogação: 10/12/2004 Liberação: 10/12/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5769&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5769&idi=2
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o processo
de elaboração do projeto político-pedagógico das escolas do
Rio Formoso como elemento basilar para a formulação do
diagnóstico educacional do município e referência
fundamental para a definição de uma política educacional
sistematizada no Plano Municipal de Educação. O ponto de
partida para esse processo foi a capacitação
da Rede Municipal de Ensino sobre a elaboração do projeto
político-pedagógico, segundo a metodologia de planejamento
participativo, organizada em três atos: situacional,
conceitual e operacional. A vivência desse processo gerou
dois produtos com identidades próprias e interrelacionadas:
a elaboração do projeto pedagógico das escolas e o
delineamento do diagnóstico municipal, do qual emanaram
elementos significativos para a formulação de uma política
educacional comprometida com a democratização do ensino.
Sabe-se que essas sugestões não foram exaustivas no sentido
da formulação de uma política educacional para o município,
no entanto oferecem contribuições importantes
em face do enfrentamento da problemática educacional
diagnosticada.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |