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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A LIVRARIA ARGUMENTO Autor: MATHEUS RIBEIRO FEIJAO DE LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 57066
Catalogação: 14/01/2022 Liberação: 14/01/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57066
Resumo:
Título: PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A LIVRARIA ARGUMENTO Autor: MATHEUS RIBEIRO FEIJAO DE LIMA
Nº do Conteudo: 57066
Catalogação: 14/01/2022 Liberação: 14/01/2022 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=57066&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57066
Resumo:
A livraria Argumento foi fundada na década de 70 em meio a ditadura militar brasileira. Já viveu por muitos momentos distintos e hoje vive talvez o mais desafiador da sua história, a digitalização do mercado com grandes concorrentes. Portanto, ela enfrenta as adversidades de se manter atuante nesse setor cada vez mais digital. Ainda mais com a incorporação, pelas organizações, dos novos adventos tecnológicos e uso das redes sociais como ferramenta de venda e exposição da marca. Podendo se tornar uma eventual ameaça para os negócios daqueles que não seguem seu ritmo. Com a chegada da pandemia devido ao Covid-19, essa migração do mercado foi amplificada, mas também vieram impactos tanto econômicos, políticos e sociais na forma como o mundo operava. Este evento apareceu como uma mudança repentina e drástica no rumo das operações de muitas organizações e de diversos setores da economia. Faz-se uso
de suas projeções preliminares como um fator externo de análise. Por meio das entrevistas feitas com clientes e funcionários, associadas ao estudo das transformações mercadológicas, procura-se a compreensão de como são realizados esses novos hábitos de consumo e a importância das empresas se adaptarem rapidamente. Este presente estudo teve como objetivo central, o desenvolvimento e implementação de estratégia no plano do marketing, que ajudem a ampliar a rede de clientes, obter um
relacionamento e vínculo com seu público-alvo, criando um maior valor agregado para a
marca e consequentemente convertendo em um aumento das vendas e participação no
mercado de livros. Possibilitando desta maneira, que, a organização em questão, possa ter
recursos para se manter nesse mercado, além de criar oportunidades para que esta venha a
crescer de maneira saudável e natural. E por último, as sugestões de ações propostas, estão de acordo com as capacidades e limitações da organização. Estas propostas têm o potencial de alterar a forma como a marca trata o seu relacionamento com o cliente e público-alvo, explorando novas alternativas de
venda e entrega do produto ou serviço, e se estas forem aplicadas de forma coesa, a organização tem muito a ganhar.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |