XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: XIAOMI, O PRODÍGIO CHINÊS: UM ESTUDO DE CASO DA TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO DA XIAOMI, SOB A ÓTICA DO BUSINESS MODEL GENERATION Autor: JOAO FELIPE PELLICCIONE DA CUNHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LYGIA ALESSANDRA MAGALHAES MAGACHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53928
Catalogação: 27/07/2021 Liberação: 27/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53928
Resumo:
Título: XIAOMI, O PRODÍGIO CHINÊS: UM ESTUDO DE CASO DA TRAJETÓRIA DE CRESCIMENTO DA XIAOMI, SOB A ÓTICA DO BUSINESS MODEL GENERATION Autor: JOAO FELIPE PELLICCIONE DA CUNHA
Nº do Conteudo: 53928
Catalogação: 27/07/2021 Liberação: 27/07/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53928&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53928
Resumo:
O estudo de caso da Xiaomi, teve o intuito de avaliar e destacar não só os elementos que fizeram parte do modelo de negócio inicial da respectiva companhia, vigente de 2010 a 2011, mas principalmente apresentar a trajetória da empresa e a evolução do respectivo modelo ao longo dos últimos dez anos, ou seja, de 2011 a 2020. Para isso, duas seções altamente difundidas da teoria do Business Model Generation, desenvolvidas por Osterwalder e Pigneur (2011), foram utilizadas: a primeira seção, nomeada de Canvas e, a segunda, chamada de Padrões do Modelo de Negócio. Por último, justificando a escolha da Xiaomi como objeto de estudo, salienta-se que tal companhia alcançou feitos consideráveis em menos de uma década de existência. O fato dela ocupar a trigésima posição do ranking 100 organizações mais escaláveis do mundo (OPENEXO, 2020), afirma isso.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |