$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: ESQUEMAS ORTOGONAIS DE ACCESO MÚLTIPLO EM CANAIS LINEARES E NÃO LINEARES
Autor: EMILIO RODRIGUEZ HERNANDEZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RAIMUNDO SAMPAIO NETO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53437
Catalogação:  28/06/2021 Liberação: 28/06/2021 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53437&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53437&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53437

Resumo:
As comunicações sem fio são um dos pilares do desenvolvimento das novas gerações de comunicações móveis. Cada geração tem usado alguma técnica de acesso múltiplo para aproveitar os recursos do canal. Esta dissertação apresenta uma análise de duas técnicas de multiplexação ortogonal. Ambas técnicas implementam a transmissão em blocos, onde uma delas se combina com a abordagem Code Division Multiple Access (CDMA), enquanto a outra usa a técnica de transmissão multiportadora Orthogonal Frequency Division Multiplexing (OFDM). O desempenho e a ocupação espectral de ambas técnicas e as suas vantagens são analisados neste trabalho. Expressões analíticas para a Densidade Espectral de Potência dos sinais foram obtidas e permitiram estabelecer comparações entre os dois métodos. O estudo dessas técnicas de multiplexação é realizado em diferentes canais de propagação para avaliar o comportamento de ambos sistemas de uma forma geral. Os três tipos de canais avaliados neste trabalho são: linear e invariante no tempo, linear e variante no tempo e, finalmente, não linear e invariante no tempo. Cada tipo de canal foi modelado em forma matricial para ambos sistemas de forma independente. As simulações consideram os equalizadores Zero Forcing e Minimum Mean Square Error, assumindo um canal conhecido.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui