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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: JOGOS COMBINATÓRIOS E A CONJECTURA DA VIZINHANÇA Autor: HANDEL SCHOLZE MARQUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SIMON RICHARD GRIFFITHS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 53376
Catalogação: 22/06/2021 Liberação: 22/06/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53376&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53376&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53376
Resumo:
Título: JOGOS COMBINATÓRIOS E A CONJECTURA DA VIZINHANÇA Autor: HANDEL SCHOLZE MARQUES
Nº do Conteudo: 53376
Catalogação: 22/06/2021 Liberação: 22/06/2021 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53376&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53376&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53376
Resumo:
A teoria dos Jogos Combinatórios é o estudo de jogos com informação
completa. Isso é, todos os jogadores conhecem todos os possíveis movimentos,
além disso, temos que não há sorte ou a habilidade de realizar um movimento,
então, em teoria jogar perfeitamente é possível. Exemplos de jogos assim são
jogo da velha, xadrez, damas, Nim... a lista continua. Nessa dissertação focamos
no jogo Maker-Breaker. Ele tem dois jogadores que sequencialmente escolhem
um vértice de um hipergrafo. O objetivo de Maker é escolher todos os vértices
de uma aresta e o objetivo de Breaker é prevenir isso. Para entender em quais
tipos de hipergrafos Maker ou Breaker ganha e quais são as estratégias de
vitória utilizamos SAT, probabilidade, teoria dos grafos em geral e mais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |