XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMPACTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NO VALOR DE MERCADO E GERAÇÃO DE VALOR PARA O ACIONISTA NAS EMPRESAS DO VAREJO DURANTE A PANDEMIA Autor: VINICIUS JOSE GONCALVES DE TOLEDO OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
GRAZIELA XAVIER FORTUNATO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 52405
Catalogação: 26/04/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52405&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52405
Resumo:
Título: IMPACTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO NO VALOR DE MERCADO E GERAÇÃO DE VALOR PARA O ACIONISTA NAS EMPRESAS DO VAREJO DURANTE A PANDEMIA Autor: VINICIUS JOSE GONCALVES DE TOLEDO OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 52405
Catalogação: 26/04/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=52405&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.52405
Resumo:
O presente trabalho tem como objetivo entender o impacto do comércio eletrônico no valor de mercado das empresas de varejo durante o período da pandemia. Para isso, foram analisadas a Via Varejo e a Magazineluiza, visando identificar qual das empresas está sendo negociada por um preço mais justo no mercado de ações. A pesquisa embasou-se nos de múltiplos de mercado e operacionais, juntamente com os balanços trimestrais fornecidos pelas organizações em seus portais de RI. Foram analisados o nível de receita do comercio eletrônico e o capital investido na área em cada empresa. A partir do cálculo dos indicadores e comparação entre as varejistas, pode-se observar qual está com um preço de ações mais justo de acordo com seus fundamentos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |