XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UMA ANÁLISE SOBRE ATITUDE, CONSUMO E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL PELA ÓTICA DA GERAÇÃO Y Autor: GABRIELLE SILVA DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCOS COHEN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51624
Catalogação: 01/03/2021 Liberação: 01/03/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51624
Resumo:
Título: UMA ANÁLISE SOBRE ATITUDE, CONSUMO E EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL PELA ÓTICA DA GERAÇÃO Y Autor: GABRIELLE SILVA DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 51624
Catalogação: 01/03/2021 Liberação: 01/03/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51624&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51624
Resumo:
O presente estudo teve como objetivo analisar a atitude, consumo e empreendedorismo sustentável pela ótica da geração Y. A realização desse estudo viabiliza uma melhor compreensão do perfil dos Millennials possibilitando entender como a sustentabilidade influência suas vidas pessoais e profissionais. Nesse estudo foi realizado uma pesquisa quantitativa no formato survey com 112 jovens da geração Y. Os dados dessa pesquisa possibilitaram informações quanto a dados demográficos, percepção quanto a conceitos relativos à sustentabilidade, atitude em relação à sustentabilidade, comportamento de consumo em relação à sustentabilidade e intenção empreendedora. O resultado da análise desses dados evidenciou que os jovens da amostra dessa geração compreendem os conceitos de sustentabilidade e consumo sustentável, apresentam atitude bastante favorável à sustentabilidade e comportamento de consumo parcialmente sustentável, apresentando tendência a iniciar novos empreendimentos sustentáveis, que incluem os três Pôs (people, planet and profit) da sustentabilidade corporativa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |