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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O DISCURSO DA INTERATIVIDADE NA TELEVISÃO BRASILEIRA Autor: RENATA GRANCHI STEIDEL DE TOLEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA MARIA NICOLACI DA COSTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 5140
Catalogação: 05/07/2004 Liberação: 05/07/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5140
Resumo:
Título: O DISCURSO DA INTERATIVIDADE NA TELEVISÃO BRASILEIRA Autor: RENATA GRANCHI STEIDEL DE TOLEDO
Nº do Conteudo: 5140
Catalogação: 05/07/2004 Liberação: 05/07/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5140&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.5140
Resumo:
O surgimento e a popularização de meios de comunicação
interativos, como a Internet, fizeram com que o discurso da
interatividade se difundisse e fosse absorvido pelas
emissoras de televisão ao redor do mundo. A presente
dissertação tinha como objetivo investigar de que forma os
telespectadores estão percebendo o uso desse discurso na
televisão brasileira. Primeiramente, nele são analisadas:
(a) a relação entre a televisão e o telespectador, (b) a
difusão da palavra interatividade, (c) os principais
programas que vêm utilizando este discurso e, finalmente,
(d) os conceitos de multimídia e convergência.
Posteriormente, são apresentados os resultados de 10
entrevistas face-a-face realizadas com homens e mulheres
brasileiros, telespectadores típicos e usuários da
Internet. A análise do discurso desses entrevistados
revelou a existência de dois tipos distintos de
telespectadores: os potencialmente interativos e os não
interativos. Ambos não percebem a TV como um meio de
comunicação interativo. Para eles, o discurso da
interatividade está vinculado a um novo estilo de
programa que a TV vem divulgando.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |