XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS: IMPLEMENTAÇÃO E IMPACTOS DA METODOLOGIA EM UMA EMPRESA DO VAREJO ALIMENTÍCIO Autor: GIULIA TEDESCHI PIVATELLI
MARIA WOLFRING SIMOES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LINCOLN WOLF DE ALMEIDA NEVES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51338
Catalogação: 25/01/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51338&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51338
Resumo:
Título: GERENCIAMENTO POR CATEGORIAS: IMPLEMENTAÇÃO E IMPACTOS DA METODOLOGIA EM UMA EMPRESA DO VAREJO ALIMENTÍCIO Autor: GIULIA TEDESCHI PIVATELLI
Nº do Conteudo: 51338
Catalogação: 25/01/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51338&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51338
Resumo:
O aumento da concorrência entre organizações vem pressionando as empresas a adotarem estratégias para aumentar suas vantagens competitivas, além da disputa baseada no preço. O Gerenciamento por Categorias é uma ferramenta fundamental na estratégia de sortimento, através do estreitamento da relação entre varejista e fornecedor e proporcionando um melhor entendimento dos hábitos e perfis dos consumidores, que se tornam um diferencial frente a seus concorrentes. O principal objetivo deste estudo é analisar as definições, método de implementação e processos impactados pelo Gerenciamento por Categorias em uma empresa, assim como, explorar as particularidades do caso estudado e os resultados obtidos. A metodologia utilizada na pesquisa foi do estudo de caso sobre a implementação da ferramenta baseada em um sortimento eficiente para o aumento do número de vendas e lucratividade em uma empresa do setor do varejo alimentício. Foi utilizado como instrumento de coleta entrevistas semiestruturadas e bases de dados da empresa e como estratégia de análise de dados a de adequação ao referencial teórico presente nesse trabalho. A implementação do Gerenciamento por Categorias resultou em melhorias significativas para a empresa, do aumento de lançamentos de produtos bem-sucedidos, à redução de estoque parado e o aumento da margem bruta das categorias estudadas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |