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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O USO DA ANÁLISE MULTIVARIADA E DE GAPS NA AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO ESTUDO DE CASO NA AMERICANAS.COM Autor: MARIANA ALVES ARAUJO JANNUZZI DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 4773
Catalogação: 13/04/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4773
Resumo:
Título: O USO DA ANÁLISE MULTIVARIADA E DE GAPS NA AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES SOBRE O PROCESSO DE TROCA E DEVOLUÇÃO ESTUDO DE CASO NA AMERICANAS.COM Autor: MARIANA ALVES ARAUJO JANNUZZI DE CARVALHO
Nº do Conteudo: 4773
Catalogação: 13/04/2004 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4773&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4773
Resumo:
Nos últimos anos, a excelência em serviços vem sendo
tratada, tanto no meio acadêmico quanto no meio
empresarial, como um assunto de extrema importância para os
novos modelos empresariais. Entretanto, a qualidade em
serviços no comércio eletrônico ainda é pouco discutida.
Evidências indicam que o serviço oferecido aos clientes
virtuais ainda é crítico principalmente quando se trata de
troca e devolução. O objetivo principal deste trabalho é
analisar a avaliação dos consumidores online sobre o
processo de troca e devolução. Para isso, além da pesquisa
bibliográfica, foi realizado um estudo de caso na
Americanas.com, braço virtual da rede Lojas Americanas,
considerada uma referência em comércio eletrônico B2C
(business-to-consumer). Foi desenvolvido um instrumento de
avaliação baseado na escala SERVQUAL - e aplicado aos
clientes que já experimentaram o processo de troca ou
devolução da Americanas.com - e um estudo com base no
modelo de gaps, ambos propostos por Parasuraman et al.
(1988 e 1985). No tratamento dos dados serão utilizados:
análise multivariada , estatísticas descritivas e teste t-
Student. Para a análise dos dados foi utilizado o software
SPSS (Statistical Package for Social Science).