XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMPACTOS CAUSADOS PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA VAREJISTA BRASILEIRA Autor: MARIA FERNANDA DE SOUSA E SOUZA
SOFIA CORTHORN DIAZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 47051
Catalogação: 11/03/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47051&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47051
Resumo:
Título: IMPACTOS CAUSADOS PELA IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA OMNICHANNEL EM UMA EMPRESA VAREJISTA BRASILEIRA Autor: MARIA FERNANDA DE SOUSA E SOUZA
Nº do Conteudo: 47051
Catalogação: 11/03/2020 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47051&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47051
Resumo:
O presente estudo trata de uma análise dos resultados obtidos com a implementação de uma estratégia de omnichannel em duas grandes marcas de uma empresa de varejo brasileira. A introdução de tais estratégias tem se tornado uma prática cada vez mais adotada no mundo varejista, uma vez que o consumidor atual apresenta novos hábitos de consumo devido ao surgimento de novos canais, e o mercado é cada vez mais competitivo. Desse modo, para suprir as necessidades de seus consumidores e garantir a sua própria sobrevivência, é preciso que o varejo ofereça uma experiência de compra, e não somente a venda um produto. Além da análise dos desafios inerentes à implementação da estratégia, para verificar o sucesso da mesma, é analisado o impacto sobre o faturamento, a penetração da empresa no território brasileiro e os impactos logísticos. Para tal, é utilizado o método de estudo de caso. Através desse método e obtenção dos resultados, pode-se observar que houve incremento na receita, aumento na penetração e melhora na distribuição logística, temas que são aprofundados na discussão, levando em conta a bibliografia pesquisada, envolvendo aspectos como a satisfação do cliente e a experiência de compra do consumidor. Mesmo com o grau de complexidade e desafios da estratégia, com os dados submetidos à análise, é possível perceber que a estratégia adotada está em linha com o panorama de mercado atual e obteve sucesso, podendo ser aprimorada através de ações sugeridas ao final do estudo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |