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Coleção Digital
Título: EXÍLIO, FEMINISMO E RACISMO: POLÍTICAS NO CINEMA DE AGNÈS VARDA Autor: PATRICIA FURTADO MENDES MACHADO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 46106
Catalogação: 30/11/2019 Liberação: 10/12/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46106&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ALCEU.46106
Resumo:
Título: EXÍLIO, FEMINISMO E RACISMO: POLÍTICAS NO CINEMA DE AGNÈS VARDA Autor: PATRICIA FURTADO MENDES MACHADO
Nº do Conteudo: 46106
Catalogação: 30/11/2019 Liberação: 10/12/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46106&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ALCEU.46106
Resumo:
A proposta do artigo é mobilizar categorias historicamente importantes na luta por transformações políticas - como o feminismo, o racismo e o exílio - e analisar de que forma aparecem nos filmes de Agnès Varda. Para pensar na configuração de um cinema político de Varda não levaremos em conta o caráter panfletário ou militante no entendimento da política, mas aproximaremos a prática cinematográfica à prática filosófica de Hannah Arendt, que procurou esclarecer o que entendia por política não só por uma discussão conceitual, mas também pela narração de histórias de vidas.
Descrição | Arquivo |
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