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Coleção Digital
Título: ANÁLISE DOS EFEITOS DE CARGAS DE SERVIÇO EM JUNTAS APARAFUSADAS Autor: FRANCISCO ANDRE PEREIRA MENDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JAIME TUPIASSU PINHO DE CASTRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 45264
Catalogação: 09/09/2019 Liberação: 09/09/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45264&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45264&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45264
Resumo:
Título: ANÁLISE DOS EFEITOS DE CARGAS DE SERVIÇO EM JUNTAS APARAFUSADAS Autor: FRANCISCO ANDRE PEREIRA MENDES
Nº do Conteudo: 45264
Catalogação: 09/09/2019 Liberação: 09/09/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45264&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=45264&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.45264
Resumo:
Analisar efeitos de cargas de serviço é de suma importância para calcular vida à fadiga de tais componentes. Os experimentos foram realizados com intuito de comprovar as hipóteses utilizadas para diferentes projetos, incluindo constantes e fatores de aproximação pouco explicados na literatura. Atualmente, o projeto à fadiga de juntas aparafusadas leva em consideração a distribuição das carga em formato de um tronco de cone com angulação alfa de 30 graus Celsius. O objetivo deste trabalho é desmembrar essa modelagem e verificar
outras hipóteses que podem ser aplicadas, considerando também efeitos de pré-carga no parafuso por meio de experimentos controlados. Obteve-se como resultado que outros métodos acabam sendo muito conservadores e que o tronco de cone deve ser melhor explorado para aprimorar as previsões.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |