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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CONSUMO DE MAQUIAGEM NA ERA DIGITAL: COMO AS MILLENIALS UTILIZAM INFORMAÇÕES OBTIDAS SOBRE MAQUIAGEM NO MEIO DIGITAL Autor: CARLA RAFAELA DE LOIOLA COUTINHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37605
Catalogação: 04/04/2019 Liberação: 04/04/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37605&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37605
Resumo:
Título: CONSUMO DE MAQUIAGEM NA ERA DIGITAL: COMO AS MILLENIALS UTILIZAM INFORMAÇÕES OBTIDAS SOBRE MAQUIAGEM NO MEIO DIGITAL Autor: CARLA RAFAELA DE LOIOLA COUTINHO
Nº do Conteudo: 37605
Catalogação: 04/04/2019 Liberação: 04/04/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37605&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37605
Resumo:
Nos dias atuais, novas ferramentas de marketing, em destaque o marketing digital, vem sendo utilizadas para que se chegue aos consumidores e que estes sejam retidos. Nesse contexto, um mercado que vem sofrendo grandes alterações é o de cosméticos e, mais especificamente, de maquiagem. Por outro lado, a questão do consumo geracional toma destaque nas estratégias de marketing que precisam se tornar cada vez mais complexas para atender às novas demandas de mercado. Nesse trabalho busca-se compreender como se dá a relação do consumo de maquiagens da geração Y (nascidos entre 1986 e 2002) e o marketing digital, a fim de tentar traçar implicações gerenciais para empresas que atuam neste ramo e possuem este público alvo. Para tal estudo foi feito um levantamento bibliográfico de autores que analisam os principais tópicos relacionados ao problema e, a seguir, feita uma pesquisa qualitativa, através de uma série de entrevistas com roteiro semiestruturado com consumidores do público alvo. O trabalho foi concluído levantando os principais pontos que relacionam a pesquisa às entrevistas dentro do contexto do estudo do marketing digital no consumo de maquiagem da geração Y.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |