XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SOBRE RESTOS E TRAPOS: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Autor: STEPHANIE KAROLINE KRUGER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CRISTINA LACLETTE PORTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35362
Catalogação: 10/10/2018 Liberação: 11/10/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35362&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35362
Resumo:
Título: SOBRE RESTOS E TRAPOS: DISCURSOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Autor: STEPHANIE KAROLINE KRUGER
Nº do Conteudo: 35362
Catalogação: 10/10/2018 Liberação: 11/10/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35362&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35362
Resumo:
O presente estudo tem por finalidade tratar de questões referentes ao imaginário enquanto caminho e possibilidade de expressão das crianças na Educação Infantil com a natureza. Parte de uma conceituação mais ampla sobre a constituição da imaginação criadora, segundo Vygotsky, para refletir como ela se manifesta no ato de desenhar.Também recorri aos estudos de Piorski sobre brinquedos de chão, aqueles originados da natureza. A pesquisa busca sistematizar alguns eventos ocorridos no cotidiano de minha prática como professora, sobretudo, relacionados à observação de uma menina que, com doçura e simplicidade, me mostrou um universo de possibilidades de olhar para o mundo. Seu encanto por elementos da natureza me despertou e me fez refletir sobre o lugar que estes elementos vêm ocupando na rotina das instituições e na formação dos professores.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |