XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MARKETING DE EXPERIÊNCIA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRANDING DE BANDAS MUSICAIS: O CASO COLDPLAY Autor: DANIELA MENDES RIBEIRO DE ANDRADE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35239
Catalogação: 26/09/2018 Liberação: 27/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35239&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35239
Resumo:
Título: MARKETING DE EXPERIÊNCIA E A SUA INFLUÊNCIA NO BRANDING DE BANDAS MUSICAIS: O CASO COLDPLAY Autor: DANIELA MENDES RIBEIRO DE ANDRADE
Nº do Conteudo: 35239
Catalogação: 26/09/2018 Liberação: 27/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35239&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35239
Resumo:
Produtos e serviços já não são mais suficientes para conquistar o consumidor contemporâneo. Proporcionar uma experiência sensorial memorável pode ser um caminho para atrair e reter o cliente e essa tendência também se reflete no consumo de entretenimento. Frente a este cenário, o presente estudo investiga como o marketing de experiência influencia no branding de bandas musicais, tendo como foco a banda Coldplay. A base teórica foi pautada nos conceitos de marketing de experiência, comportamento do consumidor, branding e evidências físicas de serviços; e a pesquisa de campo realizada através de entrevistas qualitativas de caráter exploratório. Como principais achados pode-se destacar o engajamento de fãs, provocado por uma boa experiência em um show e a importância atribuída ao caráter sensorial em experiências de marca, especialmente os atributos visuais, gerando lembranças duradouras na memória do consumidor.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |