XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM ESTUDO DE CASO: PRODUCT PLACEMENT DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDUSTRIALIZADOS NA DIEGESE DE AVENIDA BRASIL Autor: ALICE GATTO PIRES DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ARTHUR ITUASSU (ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35202
Catalogação: 24/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35202&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35202
Resumo:
Título: UM ESTUDO DE CASO: PRODUCT PLACEMENT DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS INDUSTRIALIZADOS NA DIEGESE DE AVENIDA BRASIL Autor: ALICE GATTO PIRES DA SILVA
Nº do Conteudo: 35202
Catalogação: 24/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35202&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35202
Resumo:
Este é um estudo lato sensu que se concentra na área de Comunicação Social. O corpus da pesquisa foi constituído por meio da coleta, observação e análise dos 179 capítulos da novela Avenida Brasil (Globo, 2012), com intuito de aferir se há presença de product placement de produtos alimentícios
industrializados na narrativa da trama. As narrativas ficcionais da Rede Globo, produtora cultural do objeto deste trabalho, apresentam altos índices de audiência nacional e são grandes propagadoras de hábitos e estilos de vida da cultura veiculada. Por isso, o gênero é palco privilegiado da problematização da nacionalidade e se inscreve no imaginário brasileiro como dimensão essencial da prática social.
A partir da análise do produto cultural televisivo almejou-se expor as relações comerciais envolvidas em sua produção. A incidência da prática mercadológica product placement serviu para expor questões elaboradas durante o curso de Especialização em Comunicação e Imagem da Puc-Rio.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |