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Coleção Digital
Título: CONTE QUE EU APRENDO: O CONTO A DESCOBERTA DA MACIEIRA NA FESTA DE ROSH HASHANÁ Autor: ESTER ACHIR GHEVENTER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSANA KOHL (ROSANA KOHL BINES) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35087
Catalogação: 14/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35087&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35087
Resumo:
Título: CONTE QUE EU APRENDO: O CONTO A DESCOBERTA DA MACIEIRA NA FESTA DE ROSH HASHANÁ Autor: ESTER ACHIR GHEVENTER
Nº do Conteudo: 35087
Catalogação: 14/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35087&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35087
Resumo:
Nesta pesquisa pretendeu-se analisar a importância da literatura infantil no ensino escolar, integrada a uma proposta metodológica que valorize a leitura, a interação e o diálogo no processo de construção do conhecimento. O objetivo foi valorizar a linguagem literária dos símbolos, da emoção, do lúdico, elementos que surgem pela integração de pensamentos e ações na contação de história. No desenvolvimento dos capítulos estudei a importância da linguagem literária na aprendizagem; a história cultural do judaísmo e a história A descoberta da macieira. O texto literário A descoberta da macieira foi escolhido como estudo de caso para analisar as possibilidades de aproveitamento pedagógico da história para a transmissão e vivência prazerosa da tradição judaica – a festa Rosh Hashaná. A intenção foi estimular nos alunos o exercício de produzir sentidos para o que lêem e escutam, sempre numa perspectiva plural, ou seja, dando valor ao que cada um imaginou, disse e interpretou. Desta maneira oportunizando as múltiplas interpretações significativas para cada uma delas.
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