XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: QUAL É A CARA DA MUDANÇA?: A REPRESENTAÇÃO DO CIDADÃO BRASILEIRO NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS DO PT E PSDB NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014 Autor: NATÁLIA GOMES ARUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ARTHUR ITUASSU (ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33960
Catalogação: 23/05/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33960&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33960
Resumo:
Título: QUAL É A CARA DA MUDANÇA?: A REPRESENTAÇÃO DO CIDADÃO BRASILEIRO NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS DO PT E PSDB NO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2014 Autor: NATÁLIA GOMES ARUEIRA
Nº do Conteudo: 33960
Catalogação: 23/05/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33960&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33960
Resumo:
Este trabalho de pesquisa tem o objetivo de compreender de que forma é representado o cidadão brasileiro nas propagandas políticas do segundo turno das eleições presidenciais de 2014. A pesquisa se baseia na análise de conteúdo audiovisual, além da revisão de literatura dos principais conceitos acerca do tema, utilizando os métodos qualitativo e quantitativo de linguagem. Toma-se como estudo de caso os vídeos das campanhas exibidas no Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral (HGPE) dos partidos PT e PSDB do segundo turno das eleições presidenciais de 2014. Para tanto, será trabalhado com as seguintes hipóteses: 1. o eleitor de Dilma é representado como alguém satisfeito com as conquistas sociais do país; 2. O eleitor de Aécio aparece de uma maneira geral representado como um trabalhador indignado com a corrupção; 3. o eleitor de Dilma e Aécio é geralmente representado como alguém do gênero masculino, de meia-idade e que necessita de mudanças.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |