XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A CONSTRUÇÃO DA CARREIRA DO INFLUENCIADOR DIGITAL Autor: MIRIAM ALTMAN LEVOKOVITS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA HELOISA DA COSTA LEMOS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33802
Catalogação: 04/05/2018 Liberação: 08/05/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33802
Resumo:
Título: A CONSTRUÇÃO DA CARREIRA DO INFLUENCIADOR DIGITAL Autor: MIRIAM ALTMAN LEVOKOVITS
Nº do Conteudo: 33802
Catalogação: 04/05/2018 Liberação: 08/05/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33802&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33802
Resumo:
Atualmente, há diversos estudos acadêmicos que buscam entender o poder que os influenciadores digitais têm sob seus seguidores e suas principais características, tanto pessoais quanto profissionais, e o que faz com que eles tenham tanta influência sob tantas pessoas. Todavia, a maioria desses estudos comenta apenas a fase atual desses profissionais, do seu glamour, da sua fama, do seu poder, esquecendo-se de mostrar que nem sempre foi assim, e que muitos começaram do zero, sem ajuda alguma. Dessa forma, esses estudos acabam por não abordar a fase inicial da atividade dessas pessoas, bem como por não explorar toda a sua trajetória, seus desafios, e tudo pelo que eles passaram e batalharam para chegar onde estão atualmente. Para ajudar a suprir estas lacunas, este trabalho teve como objetivo entender a trajetória de carreira dos influenciadores digitais. A partir de uma pesquisa qualitativa feita com 3 influenciadoras digitais, que têm nessa atividade sua principal fonte de renda, e que já têm uma carreira bem estruturada no meio das mídias sociais, o presente artigo buscou entender a construção de carreira destas influenciadoras. O resultado da análise mostrou que esses profissionais, em sua fase inicial, não acreditavam muito que essa atividade, que no início era apenas um hobby, poderia vir a ser sua profissão, e que os mesmos teriam uma renda e uma carreira bem estruturada em virtude das Redes Sociais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |