XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: E-SPORTS: BARREIRAS AO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL Autor: ANDERSON OLIVEIRA CORREIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARTIM FRANCISCO DE OLIVEIRA E SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 33378
Catalogação: 23/03/2018 Liberação: 23/03/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33378&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33378
Resumo:
Título: E-SPORTS: BARREIRAS AO DESENVOLVIMENTO NO BRASIL Autor: ANDERSON OLIVEIRA CORREIA
Nº do Conteudo: 33378
Catalogação: 23/03/2018 Liberação: 23/03/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=33378&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.33378
Resumo:
A indústria dos e-sports, como o League of Legends, está dando seus primeiros passos no Brasil, onde está em fases iniciais de desenvolvimento quando comparada à América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil o desenvolvimento da indústria dos e-sports enfrenta como principais obstáculos a atual situação econômica do país, a demografia peculiar da população, falta de infraestrutura oferecida pelas fornecedoras de serviços de internet, mídia tendenciosa e até mesmo o preconceito por parte da população. Estas barreiras têm dificultado o crescimento do setor no país, tal como o desenvolvimento dos seus profissionais. Há caminhos para superar essas barreiras, e para isso são necessários investimentos e ações pelos envolvidos na área.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |