XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUGAR DE BRINCAR OU DE CUMPRIR TAREFAS? O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA Autor: FLORENÇA SHARP MAZZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SILVIA NELI FALCAO BARBOSA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 32593
Catalogação: 08/01/2018 Liberação: 08/01/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32593&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32593
Resumo:
Título: ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: LUGAR DE BRINCAR OU DE CUMPRIR TAREFAS? O QUE DIZEM AS CRIANÇAS SOBRE A ESCOLA Autor: FLORENÇA SHARP MAZZA
Nº do Conteudo: 32593
Catalogação: 08/01/2018 Liberação: 08/01/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32593&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32593
Resumo:
Este trabalho se propõe investigar o sentido que as crianças dão para as creches e escolas. Em sua opinião, para que elas vão às instituições de Educação Infantil? Ao longo do trabalho serão apresentadas algumas concepções de infância desenvolvidas desde a Era Moderna, bem como teorias que sustentam minha prática na área da Educação Infantil. A partir destas análises, fui a campo ouvir o que têm a dizer as crianças sobre a escola, sempre as considerando sujeitos produtores de cultura. Por fim, serão levantadas questões relevantes para futuras reflexões sobre o cotidiano nas creches e pré-escolas, além de algumas sugestões para tornar o dia a dia das crianças nestes locais mais alegre e criativo. A principal questão a ser respondida por este trabalho é: o que dizem as crianças sobre os espaços de Educação Infantil?
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |