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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: NEGOCIANDO A AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE Autor: CARLA CRISTINA DE SOUZA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 30079
Catalogação: 24/05/2017 Liberação: 24/05/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30079&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30079
Resumo:
Título: NEGOCIANDO A AVALIAÇÃO DO ESTÁGIO DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE Autor: CARLA CRISTINA DE SOUZA
Nº do Conteudo: 30079
Catalogação: 24/05/2017 Liberação: 24/05/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30079&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.30079
Resumo:
Este trabalho tem como objetivo analisar como as professoras da universidade e da escola de estágio constroem a avaliação do estágio durante as discussões sobre a prova de aula de uma licencianda para a atribuição do grau final da disciplina. Este é um contexto pouco explorado em Linguística Aplicada, área na qual este estudo se insere. Partes dessa interação foram examinadas com base no arcabouço teórico do Sistema de Avaliatividade, observando a ocorrência e tentando interpretar o porquê do uso de instanciações de atitude, engajamento e gradação. Os resultados indicam a utilização de recursos avaliativos não só para avaliar a aula ou o estágio em si, mas também a aluna e suas ações. Além disso, é possível perceber uma grande desigualdade de poder velada entre os participantes na negociação da intersubjetividade que, como premissa, deveria ser evitada.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |