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Coleção Digital
Título: PRODUTOS AGREGADOS DA MARCA ROCK IN RIO: O QUE MOTIVA O CONSUMIDOR A COMPRAR PRODUTOS OFICIAIS? Autor: ALBERTO MEDEIROS MONTANARI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29843
Catalogação: 05/05/2017 Liberação: 09/05/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29843&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29843
Resumo:
Título: PRODUTOS AGREGADOS DA MARCA ROCK IN RIO: O QUE MOTIVA O CONSUMIDOR A COMPRAR PRODUTOS OFICIAIS? Autor: ALBERTO MEDEIROS MONTANARI
Nº do Conteudo: 29843
Catalogação: 05/05/2017 Liberação: 09/05/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29843&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29843
Resumo:
No mercado de entretenimento existem alguns eventos que se tornaram referências globais.Construíram uma marca forte no mercado que são reconhecidas em diversos países. Este é o caso do Rock in Rio, um megaevento que nasceu no Rio de Janeiro. A marca Rock in Rio além do evento musical também vende uma variada gama de produtos oficiais, esses produtos também chamados de licenciados podem ser encontrados em diversas categorias e muitas vezes continuam sendo comercializados após o término do evento. Este trabalho se propõe a investigar a motivação do consumidor ao comprar um produto oficial da marca Rock in Rio. Para atingir aos objetivos pretendidos realizou-se pesquisa bibliográfica, seguida de pesquisa exploratória e qualitativa e de uma terceira fase quantitativa. A pesquisa mostrou que menos da metade das pessoas que foram ao evento comprou algum tipo de produto, levando em consideração o período antes do evento e o período após o evento. Este fato indica que o foco principal dos consumidores entrevistados não estava na compra dos produtos relacionados ao evento, e sim no produto principal comprado por eles, os shows musicais do Rock in Rio.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |