XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS: ESTUDO DE CASO PROCESSO DE CONTAS A PAGAR (PUIG BRASIL) Autor: GABRIEL BITTENCOURT LEMOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EDMUNDO EUTROPIO COELHO DE SOUZA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29151
Catalogação: 15/02/2017 Liberação: 22/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29151&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29151&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29151
Resumo:
Título: OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS: ESTUDO DE CASO PROCESSO DE CONTAS A PAGAR (PUIG BRASIL) Autor: GABRIEL BITTENCOURT LEMOS
Nº do Conteudo: 29151
Catalogação: 15/02/2017 Liberação: 22/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29151&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29151&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29151
Resumo:
Este estudo visa analisar o processo de contas a pagar da empresa Puig Brasil e estabelecer seus atuais níveis de eficiência e eficácia, para então propor mudanças que venham a otimizá-lo. As teorias de autores renomados no domínio da administração que abordam temas relevantes em se tratando de gestão de processos organizacionais constituem o foco do estudo. A pesquisa foi realizada através de abordagem qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com pessoas que utilizam o processo regularmente, em diferentes níveis hierárquicos, para que se evidenciem todas as percepções do processo. Os grupos foram divididos em: operadores do processo, clientes internos e clientes externos (fornecedores). Identificaram-se, sobretudo, problemas em três etapas do processo. Na etapa de planejamento foram encontradas falhas na preparação dos funcionários para o uso da ferramenta que dá suporte ao processo. No que toca à implementação, destacam-se problemas no fluxo de informação dentro do processo. Na etapa de controle, ressalta a inexistência de indicadores para medir os resultados finais. Para solucionar e otimizar o processo foram propostas as seguintes mudanças: (1) elaboração e aplicação do treinamento dos novos funcionários diretamente pela área de contas a pagar, (2) desenho e compartilhamento do fluxo de informação para todos os envolvidos dentro do processo e (3) indicadores quantitativos e qualitativos para controle das mudanças propostas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |