XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA E MULTIMODALIDADE: ANÁLISE DE UM VÍDEO TUTORIAL PARA ALUNOS SURDOS Autor: EVA DOS REIS ARAUJO BARBOSA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 28876
Catalogação: 27/01/2017 Liberação: 06/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28876&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28876
Resumo:
Título: PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA E MULTIMODALIDADE: ANÁLISE DE UM VÍDEO TUTORIAL PARA ALUNOS SURDOS Autor: EVA DOS REIS ARAUJO BARBOSA
Nº do Conteudo: 28876
Catalogação: 27/01/2017 Liberação: 06/02/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28876&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.28876
Resumo:
Este artigo apresenta a análise de um vídeo tutorial criado para alunos surdos, em duas etapas: análise de trechos do vídeo, por meio da função composicional (KRESS; VAN LEEUWEN, 2006), e avaliação do vídeo
completo, a partir da categoria referente ao público a que se destina (GOMES, 2008). Percebemos que o tutorial é um recurso viável para o ensino de português para surdos, em relação ao uso de elementos multimodais e à sua adequação ao público-alvo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |