XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PERCEPÇÃO DOS BRASILEIROS EM RELAÇÃO ÀS MARCAS E CLUBES EUROPEUS DE FUTEBOL Autor: BRUNA MENEZES DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANILO ROGERIO ARRUDA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28606
Catalogação: 05/01/2017 Liberação: 06/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28606&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28606&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28606
Resumo:
Título: PERCEPÇÃO DOS BRASILEIROS EM RELAÇÃO ÀS MARCAS E CLUBES EUROPEUS DE FUTEBOL Autor: BRUNA MENEZES DE SOUZA
Nº do Conteudo: 28606
Catalogação: 05/01/2017 Liberação: 06/01/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28606&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28606&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28606
Resumo:
O presente trabalho teve como objetivo entender a percepção dos brasileiros em relação as principais marcas de time de futebol europeu. Com as análises geradas e o entendimento dos termos mais associados a cada clube europeu, as empresas podem tomar de decisões gerenciais mais assertivas. Como referência teórica, o estudo baseou-se em Aaker, Pitts e Stotlar, Morgan e Summers. A metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa, com um total de 253 respondentes, delimitado a brasileiros que possuem algum envolvimento com o futebol. Com a análise dos dados, foi possível identificar um mercado de torcedores e simpatizantes por clubes europeus em crescimento. Se explorado corretamente, as marcas podem se associar a determinados clubes a fim de aumentar seu valor.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |