XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROCESSO DECISÓRIO DA COMPRA DE PRESENTES: DIA 12 DE JUNHO, DIA DOS NAMORADOS Autor: RENATA SUSINI DE CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANILO ROGERIO ARRUDA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28547
Catalogação: 27/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28547&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28547&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28547
Resumo:
Título: PROCESSO DECISÓRIO DA COMPRA DE PRESENTES: DIA 12 DE JUNHO, DIA DOS NAMORADOS Autor: RENATA SUSINI DE CASTRO
Nº do Conteudo: 28547
Catalogação: 27/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28547&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28547&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28547
Resumo:
O ato de presentear é uma prática universal e, normalmente, é visto como uma manifestação de carinho. Hoje em dia, devido às múltiplas opções de escolha, estudar o comportamento do consumidor é essencial para que profissionais possam entender o que leva o consumidor a comprar, de fato, um produto ou não, e assim, se manter no mercado competitivo. Visto que o processo de compra inclui as questões que influenciam o consumidor antes, durante e depois da compra, o presente estudo busca entender como se da o comportamento do consumidor no processo decisório da compra de presentes para o dia dos namorados. Além de servirem como motivo de comemoração, as datas comemorativas também aquecem o comércio, não apenas no aumento nos lucros das empresas, como também na geração de empregos. No Brasil, o ato de presentear ainda é pouco estudado e necessita-se de maiores compreensões sobre o tema. Sendo assim, o estudo em questão se torna relevante para o mercado profissional. Autores como John F. Sherry, Michael R. Solomon e Russell W. Belk foram utilizados para a teorização deste estudo. Para se chegar ao resultado final, foi realizada uma pesquisa exploratória por meio de um roteiro, realizada com mulheres universitárias entre 18 e 26 anos. Ao final do estudo, puderam-se concluir os principais fatores que influenciam o consumidor durante os estágios do processo decisório da compra de presentes no dia dos namorados, qual estágio é visto como o mais complexo, e as considerações a serem vistas pelos comerciantes para atingir o mercado alvo nesta faixa etária.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |