XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O IMPACTO DO PATROCÍNIO ESPORTIVO NA IMAGEM DAS MARCAS: FOCO NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA BRASIL 2014 Autor: RICARDO AYRES BARBOSA DE LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28479
Catalogação: 20/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28479&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28479&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28479
Resumo:
Título: O IMPACTO DO PATROCÍNIO ESPORTIVO NA IMAGEM DAS MARCAS: FOCO NA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA BRASIL 2014 Autor: RICARDO AYRES BARBOSA DE LIMA
Nº do Conteudo: 28479
Catalogação: 20/12/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28479&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28479&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28479
Resumo:
As organizações não tratam mais o patrocínio esportivo como apenas uma forma de ajuda ao esporte e sim como um investimento para o fortalecimento da imagem de suas marcas. Estes investimentos em eventos de grande porte parecem cada vez maiores e a ferramenta de patrocínio a eventos esportivos pode ser utilizada como uma forma de se comunicar e relacionar com os consumidores de maneira que os mesmos se envolvam com a marca. O presente trabalho tem como objetivo identificar se há mudança na visão dos consumidores do Rio de Janeiro em relação às marcas patrocinadoras da Copa do Mundo FIFA BRASIL 2014 após o evento. Para atingir tal objetivo foi realizado um levantamento por meio da aplicação de um questionário que buscou compreender o conhecimento das marcas patrocinadoras oficiais, a lembrança em relação às marcas e a visão dos questionados em relação às marcas patrocinadoras após a competição.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |