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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ELEIÇÕES E MÍDIAS SOCIAIS: O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE CAMPANHA PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS EM 2014 Autor: FELIPE MURTA PINHEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ARTHUR ITUASSU (ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27866
Catalogação: 03/11/2016 Liberação: 24/11/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27866
Resumo:
Título: ELEIÇÕES E MÍDIAS SOCIAIS: O USO DO FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE CAMPANHA PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS EM 2014 Autor: FELIPE MURTA PINHEIRO
Nº do Conteudo: 27866
Catalogação: 03/11/2016 Liberação: 24/11/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27866&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27866
Resumo:
Esta é uma pesquisa inserida no campo da Internet e Democracia que
propõe analisar os impactos da comunicação política nas redes sociais durante
campanhas eleitorais no Brasil ao lançar um olhar empírico e conceitual sobre a
forma como políticos em campanha utilizam o Facebook, o impacto viral de suas
publicações e o uso da comunicação política digital como instrumento de
campanha nas eleições de 2014. Para tal, é objeto específico deste trabalho
observar o conteúdo publicado nas fanpages de oito candidatos à reeleição como
deputado federal pelo Rio de Janeiro nas últimas eleições durante os 33 últimos dias
de propaganda eleitoral na web, de 1 de setembro a 3 de outubro de 2014. Com base
em métodos qualitativos e quantitativos aplicados sobre as 840 publicações
coletadas nos 8 perfis, ficou claro observar que: a) não há relação entre a incidência
de postagens e número de ações de interação; b) há relações significativas entre os
temas plataforma de campanha e registro de atividades com o número de
compartilhamentos e comentários; c) no ambiente eleitoral contemporâneo, um
candidato com muitos votos tende a ser, também, eficiente nas mídias sociais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |