XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA EM AÇÃO SOB O OLHAR DO DESIGN Autor: KARLA SIMONE DE SOUZA PORTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ORIENTADOR
ROBERTA PORTAS GONCALVES RODRIGUES - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27683
Catalogação: 18/10/2016 Liberação: 03/11/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27683&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27683&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27683
Resumo:
Título: EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA EM AÇÃO SOB O OLHAR DO DESIGN Autor: KARLA SIMONE DE SOUZA PORTAS
ROBERTA PORTAS GONCALVES RODRIGUES - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27683
Catalogação: 18/10/2016 Liberação: 03/11/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27683&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27683&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27683
Resumo:
Documentação do projeto de pesquisa desenvolvido pelo Laboratório Interdisciplinar
de Design Educação — LIDE, da Pontifícia Universidade Católica do
Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério de Educação, Cultura e Ciência e o
UNICEF, ambos da República Democrática de São Tomé e Príncipe. Tal projeto
se refere à elaboração de conteúdo curricular concernente à Educação Infantil para
a rede pública de ensino do país, o oferecimento de curso de reciclagem para educadores
e auxiliares dessa faixa etária, o projeto de materiais didáticos e a ressignificação
de espaços físicos dos Jardins de Infância. O projeto foi pautado em um
diálogo interdisciplinar entre Design e Educação e ilustra as diversas formas com
que a atividade do Design pode participar dos processos de ensino-aprendizagem,
potencializando a construção de conhecimento por meio da configuração de artefatos,
ambientes e sistemas educacionais. Para o desenvolvimento do projeto, foi
utilizada a metodologia do Design em Parceria, visando à validação pelos futuros
usuários de todos os elementos que compõem o currículo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |