XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SUSTENTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE DESIGN RELAÇÕES HUMANAS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE PROJETO AVANÇADO-USOS E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS Autor: CRISTINA VIANA TENENBAUM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NATHALIA CHEHAB DE SA CAVALCANTE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27437
Catalogação: 21/09/2016 Liberação: 23/09/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27437&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27437
Resumo:
Título: SUSTENTABILIDADE NO ENSINO SUPERIOR DE DESIGN RELAÇÕES HUMANAS NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE PROJETO AVANÇADO-USOS E IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS Autor: CRISTINA VIANA TENENBAUM
Nº do Conteudo: 27437
Catalogação: 21/09/2016 Liberação: 23/09/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27437&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27437
Resumo:
O presente trabalho pretende apresentar um panorama e uma análise do planejamento didático da disciplina de Projeto Avançado – Usos e Impactos Socioambientais, do curso de graduação em Design da PUC-Rio, com ênfase nas relações entre professores e alunos, considerando comportamentos e estratégias de ensino e aprendizagem que podem sofrer influência pelo uso de tecnologias digitais de informação e comunicação. O Estudo fundamenta-se em dados reais da prática contextualizada dos professores, nos tópicos estudados em outras disciplinas ao longo desta especialização e em dados bibliográficos diretamente relacionados à abordagem temática da disciplina em questão, como sustentabilidade no mundo complexo. Tem como objetivo possibilitar um entendimento mais amplo por parte dos envolvidos nesta prática de situações levantadas e identificadas na pesquisa, que possa contribuir para aprimoramentos no projeto pedagógico da disciplina e no processo ensino-aprendizagem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |