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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ARBITRAGEM DE VALOR DOS TERMINAIS PÚBLICOS DO PORTO DO RIO DE JANEIRO: UMA PERSPECTIVA FRENTE À LEI 12.850/2013 Autor: CARLOS AUGUSTO DE MACEDO SILVA FILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
GUSTAVO SILVA ARAUJO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25801
Catalogação: 19/02/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25801
Resumo:
Título: ARBITRAGEM DE VALOR DOS TERMINAIS PÚBLICOS DO PORTO DO RIO DE JANEIRO: UMA PERSPECTIVA FRENTE À LEI 12.850/2013 Autor: CARLOS AUGUSTO DE MACEDO SILVA FILHO
Nº do Conteudo: 25801
Catalogação: 19/02/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25801&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25801
Resumo:
Esse trabalho busca fazer a avaliação de valor do Porto do Rio de Janeiro através da utilização do modelo DCF Empresarial. Ao longo do desenvolvimento do estudo, são explorados a importância do modal marítimo para o comércio exterior e interior brasileiro e como a lei 12.850/13 irá influenciar o setor no Brasil. Além disso, é feita a contextualização do Porto do Rio no mapa da navegação de longo curso e cabotagem, incluindo a análise de sua infraestrutura atual e futura. E a partir de premissas macroeconômicas definidas, foi possível projetar os fluxos de caixa futuros, descontados pelo custo médio de capital ponderado, calculado ao longo do estudo. O desenvolvimento do modelo, dadas essas premissas, chega a um valor final de quase 7 bilhões de reais para os terminais públicos do Porto do Rio de Janeiro.
Descrição | Arquivo |
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