XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTES E SEUS DESAFIOS Autor: RUBERVAL RODRIGUES DE SOUSA
THYAGO PHELLIP FRANCA FREITAS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 25544
Catalogação: 03/12/2015 Liberação: 03/12/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25544&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25544
Resumo:
Título: FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTES E SEUS DESAFIOS Autor: RUBERVAL RODRIGUES DE SOUSA
Nº do Conteudo: 25544
Catalogação: 03/12/2015 Liberação: 03/12/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25544&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25544
Resumo:
Este estudo discute a formação e prática docentes no Brasil e os desafios existentes nos cursos de licenciaturas que destoam do modelo de educação ideal, onde a realidade encontrada nas salas de aulas dificulta a prática docente e colabora com os baixos índices da educação brasileira, principalmente a básica. A pesquisa discorre sobre o papel do estágio supervisionado na formação docente, bem como ressalta a necessidade de novos paradigmas educacionais, com novas metodologias, novos posicionamentos que contextualizem as práticas docentes com a realidade contemporânea. A busca pelo conhecimento encontra cada vez mais desafios em função das transformações pelas quais passa a sociedade. A ruptura com o modelo tradicional de ensino, a reformulação dos currículos escolares e dos cursos de formação, a partir da inserção da inter, trans e multidisciplinaridade podem ajudar a combater o conhecimento fragmentado/especializado, e promover uma educação com mais qualidade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |