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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR COM RELAÇÃO ÀS RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS EM RESTAURANTES Autor: ALINE ICHASO RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 25214
Catalogação: 16/09/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25214
Resumo:
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR COM RELAÇÃO ÀS RECLAMAÇÕES FRAUDULENTAS EM RESTAURANTES Autor: ALINE ICHASO RODRIGUES
Nº do Conteudo: 25214
Catalogação: 16/09/2015 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25214&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25214
Resumo:
O presente trabalho procurou alavancar uma discussão significativa com relação as reclamações fraudulentas em restaurantes. Isto porque nem todo o produto ou serviço ofertado no mercado consumidor pelas empresas refletem a real expectativa neles depositadas, ou por este ou aquele produto realmente não traduzirem a necessidade do mercado consumidor ou porquê não é bom. É nesse sentido que a reflexão sobre as reclamações fraudulentas ganham espaço na arena de debate, na medida em que, escorados na legislação eminentemente protetiva e no fato de o cliente ter sempre razão, os consumidores apropriam-se do que pensam ser seus direitos e emitem manifestações nem sempre verdadeiras, mas oportunistas, sabendo, intuitivamente, que há um respaldo para beneficiarem-se com tal conduta. Assim, o que se pretendeu revelar, aqui, foi a importância de se saber quando a reclamação do consumidor é real, tem fundamento, ou, por outro lado, quando é despropositada, apenas visando beneficiar-se, através de processos judiciais buscando indenizações por danos morais, ou de cortesias ofertadas pelas empresas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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