XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PLANO DE MARKETING: NÚCLEO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DE VOLEIBOL Autor: YGOR AMORIM GIGLIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ PAULO MOREIRA LIMA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23643
Catalogação: 06/11/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23643&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23643&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23643
Resumo:
Título: PLANO DE MARKETING: NÚCLEO DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE ATLETAS PROFISSIONAIS DE VOLEIBOL Autor: YGOR AMORIM GIGLIO
Nº do Conteudo: 23643
Catalogação: 06/11/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23643&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23643&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23643
Resumo:
Este trabalho visa construir um plano de marketing de um núcleo de formação e desenvolvimento de atletas profissionais de Voleibol, sem fins lucrativos, propiciando a inclusão social de jovens de comunidades carentes. O objetivo da pesquisa foi verificar se há mercado para o esporte Voleibol e as marcas associadas pelo público consumidor de Voleibol ao esporte para, com isto, justificar a decisão sobre a confecção do plano de marketing e o investimento das possíveis empresas patrocinadoras no projeto. Por isso, a bibliografia foi extraída de livros que abordam temas, como Marketing de Serviços, Marketing Esportivo, Princípios de Marketing e Plano de Marketing. A coleta de dados foi baseada em dados secundários de uma pesquisa já existente realizada para a confederação de Voleibol. Após a coleta de dados e de sua análise, foi concluído que há um grande público interessado no Voleibol que justifica a estruturação do plano de marketing e o investimento de possíveis empresas patrocinadoras.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |