XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O MERCADO BRASILEIRO DE SHOPPING CENTER E SUAS PERSPECTIVAS Autor: BRUNNO RAMOS DE LUCA
YASMIN COELHO GUEDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23328
Catalogação: 14/08/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23328&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23328
Resumo:
Título: O MERCADO BRASILEIRO DE SHOPPING CENTER E SUAS PERSPECTIVAS Autor: BRUNNO RAMOS DE LUCA
Nº do Conteudo: 23328
Catalogação: 14/08/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23328&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23328
Resumo:
O setor de shopping centers está ultrapassando um momento de consolidação e crescimento, demonstrando ser um setor promissor para os próximos anos. Por ser um mercado em franca expansão, é possível verificar a entrada de novos investidores, assim como um real crescimento das empresas mais antigas.
Este trabalho tem o objetivo de desvendar como nasceram os Shopping Centers e entender um pouco mais desse segmento que tem grande importância na economia brasileira e mundial. É possível observar e evolução deste tipo de empreendimento e mostrar quais as perspectivas de crescimento.
O crescimento saudável do mercado se deve muito a uma boa estruturação na análise de viabilidade mercadológica e financeira dos projetos, além de ser fundamental uma boa gestão quando o empreendimento estiver funcionando. Isso é o que vai garantir a prosperidade desse tipo de negócio e combater possíveis novos modelos de negócios que fazem com que o número de pessoas adeptas aos Shopping Centers diminua, tais como o e-commerce.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |