XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MASCULINO DE BAIXA RENDA NO MERCADO DE COSMÉTICOS PARA CABELOS Autor: RENATA PAUTASSO BARRETO AMORIM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23026
Catalogação: 30/05/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23026&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23026&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23026
Resumo:
Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MASCULINO DE BAIXA RENDA NO MERCADO DE COSMÉTICOS PARA CABELOS Autor: RENATA PAUTASSO BARRETO AMORIM
Nº do Conteudo: 23026
Catalogação: 30/05/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23026&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23026&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23026
Resumo:
O presente estudo pretende investigar como se dá o consumo de cosméticos para cabelos pelo público masculino de baixa renda. Buscou-se compreender primeiramente a percepção do consumidor em relação à vaidade e aos produtos de beleza em geral, para posteriormente identificar e analisar os hábitos de consumo de produtos voltados para cabelos. Foi realizada uma pesquisa de campo exploratória, a fim de se obter uma maior compreensão a cerca do problema a ser investigado.
Pelos resultados da pesquisa percebe-se que os padrões de beleza masculina mudaram ao longo dos últimos anos. Cuidar do corpo se torou algo essencial no dia-a-dia, o que alguns anos atrás era um comportamento exclusivo das mulheres. O homem se utiliza do consumo de produtos de beleza para alcançar a aparência ideal que é imposta pela sociedade.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |