XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA EM CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DE TERCEIRO E QUARTO CICLOS Autor: ELOARA TOMAZONI
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 22432
Catalogação: 06/01/2014 Liberação: 06/01/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22432&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.22432
Resumo:
Título: A IMPORTÂNCIA DA PRODUÇÃO TEXTUAL ESCRITA EM CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DE TERCEIRO E QUARTO CICLOS Autor: ELOARA TOMAZONI
Nº do Conteudo: 22432
Catalogação: 06/01/2014 Liberação: 06/01/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22432&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.22432
Resumo:
O tema do presente estudo é a produção textual escrita. Propomo-nos, à luz de teorizações do ideário histórico-cultural que tratam do tema na área da Linguística Aplicada, a descrever analiticamente concepções docentes no que se refere à importância da produção textual escrita nas aulas de Língua Portuguesa de terceiro e quarto ciclos. Os dados descritos analiticamente neste estudo foram obtidos por meio de entrevistas realizadas com 47 professores de Língua Portuguesa em atividade nos terceiro e quarto ciclos em escolas da rede estadual de ensino situadas no município de Florianópolis, Santa Catarina. Os resultados apontam concepções docentes em que predominam reverberações do ideário histórico-cultural; tais reverberações, entretanto, se distinguem substancialmente dos pressupostos presentes em tal ideário, o que nos mostra a necessidade de ressignificações acadêmicas no que diz respeito à formação docente.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |