XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A INTERAÇÃO TUTOR-ALUNO NO AMBIENTE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO Autor: DEISE DE LACERDA PAIVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22334
Catalogação: 03/12/2013 Liberação: 13/08/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22334&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22334&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22334
Resumo:
Título: A INTERAÇÃO TUTOR-ALUNO NO AMBIENTE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UM ESTUDO DE CASO Autor: DEISE DE LACERDA PAIVA
Nº do Conteudo: 22334
Catalogação: 03/12/2013 Liberação: 13/08/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22334&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22334&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22334
Resumo:
O avanço das tecnologias para a comunicação favoreceu a transposição da aula presencial para o ambiente virtual, criando facilidades de acesso à educação. Um desafio da educação a distância é o de encontrar estratégias que tornem os alunos autônomos e coconstrutores do conhecimento. Neste trabalho, buscamos examinar como a gestão das possibilidades da tecnologia pode contribuir ou não para o alcance desse objetivo. À luz de uma abordagem sociointeracional, analisamos a interação tutor-aluno num curso oferecido a profissionais da área pública. Os resultados apontam para a influência da mediação tecnológica no desempenho dos papéis atribuídos ao tutor, a manutenção de um modelo de gerenciamento da interação, centrado no professor e sem a troca entre colegas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |