$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O FENÔMENO BULLYING E A TEORIA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
Autor: MARCELA DE SOUZA NEVES COCHRANE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 21868
Catalogação:  14/08/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21868&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21868

Resumo:
Este ensaio tem por objetivo proporcionar um melhor esclarecimento sobre o fenômeno bullying, que vem se tornando um problema crescente dentro das escolas de todo o mundo. Existe uma linha tênue que separa o bullying das demais brincadeiras, consideradas inofensivas, de comum ocorrência entre jovens em idades escolares, e o estudo ajudará a elucidar os leitores sobre essa sutil e significativa diferença. Será mostrando também que a escola acaba tornando-se refém dos meios de educação não-formais, subdivididos em quatro sistemas, definidos por Urie Bronfenbrenner: microssistema, mesossistema, exossistema e macrossistema. Através das definições da Teoria Bioecológica de Desenvolvimento Humano, será feita uma relação entre a rede de sistemas e a ocorrência do fenômeno nas instituições educacionais. A principal intensão é mostrar que o problema vai muito além das nossas salas de aula, mas que as propostas de controle, combate e prevenção podem ser mais simples e possíveis do que se imagina.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui