XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS Autor: ANGELA CORREA FERREIRA BAALBAKI
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 21820
Catalogação: 31/07/2013 Liberação: 31/07/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21820&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21820
Resumo:
Título: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS Autor: ANGELA CORREA FERREIRA BAALBAKI
Nº do Conteudo: 21820
Catalogação: 31/07/2013 Liberação: 31/07/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TEXTO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21820&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21820
Resumo:
O presente artigo tem como objetivo apresentar as especificidades de uma disciplina oferecida em curso de graduação em Letras. Em consequência da atual política educacional inclusiva, especialmente, em relação aos alunos surdos, configurou-se, em âmbito acadêmico, um espaço profícuo de debates acerca de métodos, estratégias e abordagens endereçadas às necessidades linguísticas desse grupo discente em relação ao ensino de Língua Portuguesa (LP). Acrescenta-se a este panorama demandas relacionadas à produção e à adequação de materiais que estabeleçam a transposição didática de conteúdos relacionados à modalidade escrita da LP.
Descrição | Arquivo |
AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTAS DE FIGURAS, TABELAS, ABREVIATURAS E SIGLAS |