XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CRENÇAS DE APRENDIZES SOBRE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Autor: DANIELA GOMES DE ARAUJO NOBREGA
DIONE BARBOSA DANTAS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 21819
Catalogação: 31/07/2013 Liberação: 31/07/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21819&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21819
Resumo:
Título: CRENÇAS DE APRENDIZES SOBRE LEITURA EM LÍNGUA INGLESA Autor: DANIELA GOMES DE ARAUJO NOBREGA
Nº do Conteudo: 21819
Catalogação: 31/07/2013 Liberação: 31/07/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21819&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.21819
Resumo:
Considerando que o ensino de leitura em língua inglesa no Brasil vem se tornando cada vez mais necessário, uma vez que a realidade da escola pública não possibilita o desenvolvimento das quatro habilidades (falar, ouvir, ler e escrever), decidimos pesquisar o que acontece numa sala de aula de uma escola pública com relação ao ensino-aprendizagem de leitura. Esta pesquisa investigou as crenças de um grupo de alunos do segundo ano do Ensino Médio em relação à leitura em Língua Inglesa para discutir suas concepções, motivações e as dificuldades destes alunos em relação a esta habilidade comunicativa. Para isso, foi usado um questionário para coleta de dados. Como base teórica, utilizamos os PCN - LE (1998, 2000), Leffa (1998), Kleiman (2007) e Barcelos (2004). Acreditamos que a pesquisa seja relevante para professores desta língua estrangeira porque, baseando-nos nos resultados deste trabalho, podemos colaborar na elaboração de aulas mais interativas e acessíveis ao mundo dos alunos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |